sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Imagem inline 1

     O Programa Atleta na Escola é uma iniciativa do Governo Federal, cujo objetivo é disseminar a prática esportiva e o desenvolvimento de valores olímpicos entre os jovens de 12 a 17 anos, matriculados nas escolas públicas municipais, estaduais e distritais. A fundamentação legal está disposta na Resolução do FNDE nº 11, de 07.05.2013. Para atender tal finalidade, são disponibilizados para a escola, recursos financeiros nos mesmos moldes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que devem ser empregados na aquisição de materiais esportivos e contratação de serviços para realização de reparos ou pequenas adequações que favoreçam a manutenção, conservação e melhoria das instalações físicas da escola para realização das atividades educativas e esportivas.

     Para 2014, as modalidades esportivas são: Arremesso de peso, judô, voleibol, corrida de velocidade (com provas de 75 metros e de 100 metros), corrida de resistência (de mil metros e de 3 mil metros), e provas de salto em distância. Já oesporte paralímpico terá este ano as modalidades: atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de roda, voleibol sentado, futebol de 5 (DV) e futebol de 7 (PC), definidas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, na faixa de 12 a 17 anos, feminino e masculino. O Programa está estruturado em 5 etapas: Escolar, Municipal, Regional, Estadual e Nacional.
Para aderir ao programa, e realizar a etapa Escolar, as escolas devem acessar a página do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE interativo, informar as modalidades esportivas que vão desenvolver e o número de alunos. As redes fazem a adesão no Plano de Ações Articuladas (PAR).

     As inscrições estarão abertas no período de 10 a 25 de fevereiro. Os diretores que ainda não possuem cadastro na plataforma, devem enviar solicitação de ativação do mesmo, com CPF e nome da unidade escolar, para os e-mails:katia.miguel@edunet.sp.gov.brluciana.souza@edunet.sp.gov.brmaria.fatima@edunet.sp.gov.br. As etapas seguintes serão realizadas somente por meio dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP.

Conheça a página do programa no portal do MEC: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário